Saia Midi – A Queridinha das conservadoras

É fato notório que a saia midi tem ganhado grande espaço no mundo da moda, devido ao crescimento de mulheres conservadoras no Brasil, com a finalidade de sanar qualquer dúvida sobre o tema a pauta de hoje gira em torno da saia predileta, que é a saia midi.
Destaca-se que a saia surgiu na Primeira Guerra Mundial com o objetivo de facilitar a entrada de mulheres no trabalho, pois devido ao conflito existente, não havia mão de obra masculina, sendo necessário a entrada de mulheres no mercado de trabalho. Nesse sentido como os vestidos longos atrapalhavam o trabalho, foi necessário reduzir o tamanho até a altura do joelho, destaca-se que Coco Chanel iniciou o jérsei na moda e adotou o comprimento midi nas suas produções, sem contar que Jeanne Lanvin ficou famosa com roupas no comprimento midi.

chanel Vestido Chanel década de 20
Depois desse período a midi ficou apagada, tendo retornado apenas nos anos 50, período em que ganha grande destaque na moda, e assim a feminilidade (que não tem nada a ver com feminismo) foi resgatada, sem contar que o estilista Dior cria um “New Look” conservador na época, com um teor alto de glamour que destaca o tamanho midi.

dior Vestido Dior década de 50
Quem disse que um estilo adotado por Chanel e retomado por Dior não está na moda e não é bonito, definitivamente não acompanha blogs de moda, muito menos páginas conservadoras, além de não entender nada de moda.
Quanta a restrição ao uso, não existe levando em consideração que mulheres altas ou magras podem usar com um look casual; e as baixinhas para usar devem obedecer regras para alongar a silhueta, como por exemplo usar com sapatos mais neutros “cor nude”; quem tem quadril largo também poderá usar sem problemas, optando por blusas menos largas para a combinação ficar perfeita; mulheres plus sizes também podem usar, devendo procurar a blusa que mais combine com a saia.
Com isso vemos que a saia midi tem tudo a ver com o corpo da mulher brasileira, bem como devemos atentar para o fato de que conservadoras não usam looks “a cara da vovó”, bem como não ficam feias ao usar, verifica-se que a saia midi resgata a verdadeira feminilidade da mulher, além é claro de ser super jovial.

ssss.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s