Externando e Revelando

 

To chegandooo… Mais uma debutante no blog hoje e eu me sinto honrada por isso. Meu nome é Marla ou simplesmente Lala, sou de Brasília, solteira, por isso falo de solteiras rs, trabalho com moças no Projeto Talita cumi e toda quarta feira trarei assuntos relacionados à vida de uma conservadora solteira. Tudo de feminilidade, aconselhamento, caráter, comportamento, sexualidade… E vamos lá falar um pouco de comportamento.

Em tempos de extrema liberdade de expressão em atitudes…não pera! A palavra certa é extrema ou exagerada? Ou a expressão mais clara seria “liberação do vulgar”? Tempos onde nem as expressões de ideais são tão liberadas como as atitudes e comportamentos e o vulgar se tornou tão comum e corriqueiro, é quando mais devemos nos atentar e questionar sobre o que nos convém como mulheres e como cristãs.

O movimento feminista gerou uma sensação de liberdade para ser vulgar e a modernidade trouxe a banalização dos princípios. E isso somado a uma cultura totalmente imoral e corrupta resulta em toda essa liberdade de se expressar com suas atitudes, vestimentas e vocabulário.

A grande questão é que as vestes já são bem debatidas quando se trata de mostrar quem você é ou seus princípios. Mas em contrapartida há uma forte resistência em considerar que belas e discretas roupas em comportamentos tão medíocres e grosseiros revelam muita tolice e um caráter podre tentando se omitir. É onde deve nascer o cuidado. O que se espera de nós é que possamos nos manifestar como filhas (Rm 8:19) e que o caráter de Cristo se revele através de nós. Mas que caráter iremos revelar tão bem vestidas e com lábios tão cheios de amargura, ira, inveja e anseio de mostrar que somos as certas a todo custo? Que amor podemos revelar com tons de voz tão ásperos e prontos para dar coices?

   Pois a boca fala do que está cheio o coração
                                                                                                                             Mt .12:34b

É tempo de questionarmos se estamos erguendo uma nova geração de moças que conservam a forma discreta e feminina de se vestir e esquecem de conservar a doçura e o caráter do Filho do Criador que nos foi revelado e que devemos revelar.
Em tempos onde se questiona se realmente o que externamos revela nosso caráter, devemos começar a questionar se belos vestidos escondem o ogro que existe em nós. Ser bela com vestimentas discretas e elegantes, com a maquiagem a cada dia mais bem feita e com comportamento de machos ou ogros não revela que somos conservadoras de princípios e sim que somos garotas fúteis que sabem se vestir corretamente como dama, tanto quanto dar uma bela patada e as vezes até ter um comportamento sensual e vulgar ou ativista como uma feminista e é aí que revelamos ao mundo o nosso coração. Se queremos ser damas reconhecidas como tais, que possamos nos apresentar e nos portar como tais. Se nos apresentamos como filhas do Eterno que venhamos nos comportar como filhas, pois Cristo é o padrão perfeito.

Acima de tudo que se deve guardar,
guarda o seu coração…” Prov. 4:23

Conservar a moral, os bons costumes e os princípios é algo a se partir do coração, aí sim iremos externar naturalmente. Adornar o coração antes do corpo é um principio básico para uma bela dona, pois o seu coração moça, é o que o Pai quer para Ele. O seu vestido diz mais respeito a tudo que você quer revelar sobre si a todos, mas o seu coração que está ou não ligado ao Eterno.

O meu anseio hoje é que antes de nos olharmos no espelho para corrigir as imperfeições da maquiagem e ajustar a roupa no corpo, venhamos a olhar e nos achegar a luz de Cristo que revela as imperfeições do coração e caráter e ajusta o nosso ser a Ele. Aí sim seremos agradáveis a Ele e naturalmente belas diante dos outros.

Que as palavras da minha boca e o meditar do meu coração sejam aceitáveis na tua presença, SENHOR, minha Rocha e meu vingador!

Sl. 19:14
Forte abraço e Levante-se menina!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s