Receita: Almôndegas

Olá queridos seguidores, que nos acompanham em publicações, principalmente em nossas receitas! Hoje a nossa receita é bem eclética, isso porque é feita em vários países, tendo nomes diferentes, alguns ingredientes diferentes de acordo com a cultura do país e na realidade, não se sabe de onde esta receita se originou, no Brasil é conhecida como Almôndegas ou pelotas, os ingleses e norte americanos chamam de meatball, na Espanha, albóndiga, os suecos köttbullar, na Itália, onde se diz ser sua terra natal, polpette,  porém os chineses já comiam almôndegas há séculos, só que feita com carne de porco e tem também os judeus que fazem os chamados gefilte fish, bolhinhas feitas a base de peixe. (Fonte: FEED) Na nossa receita usaremos carne bovina, vamos lá então!

Ingredientes:

  • 500 g de carne moída bovina;
  • Sal, pimenta, alho e temperos para carne à gosto;
  • 1 xícara de Aveia em flocos;
  • 1 ovo inteiro
  • Molho de Tomate ( 1/2 embalagem de 340 g)
  • Azeite.

Modo de fazer:

  1. Tempere a carne moída com os temperos de sua preferência, nessa receita que fizemos, colocamos sal, alho, pimenta e chimichurri, com o cuidado de deixar a carne temperada;
  2. Quebre 1 ovo inteiro e misture à carne moída temperada;
  3. Adicione 1 xícara de Aveia em flocos à carne moída, misturando bem;
  4. Faça bolinhas de carne e coloque numa forma untada com azeite, derrame o molho de tomate por cima das bolhinhas de carne, aproximadamente meia embalagem de 340 g;
  5. Pré- aqueça o forno e depois coloque as bolinhas para assar por aproximadamente 30 minutos à 205° C, ou até perceber que estão assadas, isso depende muito da potência do forno. Estarão prontas as almôndegas!

Esta receita é bem leve, pois no lugar de farinha de trigo usamos aveia em flocos, o que dará consistência e tornará mais crocante e ao invés de fritarmos as almôndegas, assamos em forma untada com azeite, esperamos os seus comentários e experiências com as nossas receitas! Até a próxima!

13250301_10201562773747285_1011150008_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s