Ser “Bela, Recatada e do Lar?” OU seguir o bando de éguas no cio

Recentemente a revista Veja publicou uma matéria em homenagem a Esposa do Vice-Presidente Michel Temer, tendo ressaltado as principais características dela, dizendo que era uma mulher “bela, recatada e do lar”.

Em contrapartida iniciou uma verdadeira guerra virtual, algumas mulheres tendo como fundamento motivos fúteis postaram fotos bêbadas ou mostrando o dedo com a finalidade de provarem que possuem valores.

Ser dona de casa não é motivo de vergonha, cuidar de um lar não é retrocesso, viver em função da família não é ruim. Pelo contrário, dedicar-se a família e cuidar dos filhos é atitude nobre.

A sociedade brasileira se desvalorizou de tal forma, que ignora a história de dezenas de donas de casas que fazem e estão presentes em todas as famílias brasileiras, quem não tem ou teve uma avó ou bisavó que viveu em função do lar?

Desprezar a história de todas essas mulheres que contribuíram para a família brasileira é atitude executada por pessoas tolas que se vitimizam na internet e buscam chamar a atenção de qualquer forma.

Uma geração que não tem respeito por seus antepassados é tola, idiota, imatura, insensível, egoísta e hipócrita; pedem respeito mas são incapazes de respeitar.

Destarte, muitas mulheres belas, recatadas e do lar entraram para a história por terem cuidado de grandes homens que contribuíram para o desenvolvimento do mundo; como por exemplo Pauline Einstein, mãe de Albert Einstein, judia que casou aos de 18 anos e passou a maior parte da vida em função da familía. Também podemos citar Sonya Carson, mãe de Ben Carson, mulher honrada que além de trabalhar, vivia em função do lar cuidando dos filhos.

Nesse sentido, podemos dizer que postar foto inconveniente em redes sociais não irá fazer com que uma mulher seja respeitada, pois “respeito não se pede, respeito se recebe”, é atráves das nossas atitudes corretas que ganhamos respeito. Se uma mulher quiser fazer diferença em seu país, ela deve ser diferente, seguir a manada de éguas no cio leva para o caminho da vergonha.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s